Fechar
GP1

Piauí

Greve nos supermercados de Teresina é cancelada após reunião

A greve foi cancelada após várias reivindicações da categoria serem aceitas pelos empregadores do setor.

A greve nos supermercados de Teresina, que aconteceria na próxima segunda-feira (23), foi cancelada após a Convenção Coletiva de Trabalho do setor ter sido fechada na tarde desta quinta-feira (19).

Os trabalhadores conquistaram diversas das reivindicações feitas pela categoria, como folgas em sete feriados do ano, incluindo a terça-feira de carnaval e o Dia de Finados; piso salarial de valor R$1.100,85, um reajuste de 2,23% e valor do domingo trabalhado de R$54,81.

Com a conquista, os funcionários dos supermercados garantiram números superiores a grandes capitais do Nordeste como Fortaleza, Salvador e João Pessoa. “Tivemos êxito, apesar de a conjuntura favorecer integralmente aos empregadores com a reforma trabalhista. Somente com o confronto e a resistência venceremos, como aconteceu agora”, afirmou Gilberto Paixão, secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.