Fechar
GP1

Política

Grupo de Merlong e Pedro Calisto fecha apoio à reeleição de Assis

Pedro Calisto disse que seguiram orientação do governador Wellington Dias que tem pedido consenso para evitar traumas internos, sobretudo, no ano em que antecede o processo eleitoral de 2020.

O grupo do secretário estadual de Administração, Merlong Solano, e do superintendente de Articulação Política do Governo, Pedro Calisto, fechou apoio à reeleição do deputado federal Assis Carvalho na presidência do Diretório do PT estadual. A vice-governadora Regina Sousa também é membro da mesma corrente. Com essa adesão de 'peso', a manutenção de Assis na direção da legenda já é dada como certa.

O GP1 conversou, nesta quarta-feira (17), com Calisto que confirmou o entendimento. Ele disse que seguiram orientação do governador Wellington Dias que tem pedido consenso para evitar traumas internos, sobretudo, no ano em que antecede o processo eleitoral de 2020.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Pedro Calisto, Superintende de Articulação e Gestão Governamental Pedro Calisto, Superintende de Articulação e Gestão Governamental

"O governador já havia nos pedindo para evitar embate e para que todos sentassem para chegar ao consenso. No entendimento indicamos o deputado Franzé Silva para a secretaria de finanças do partido e a vice-presidência. Mas esse último espaço vai ficar em aberto para tentarmos consenso com aqueles que ainda não estão fechados conosco", explicou Calisto.

Concorrente

O mesmo grupo que optou por Carvalho esteve conversando com o vereador de Teresina, Dudu Borges, que também tenta buscar apoios para assumir a presidência do diretório petista.

Em recente entrevista ao GP1, Assis afirmou que não via motivos para preocupação já que para ele, sua reeleição era "algo automático". "Minha premência é algo automático, algo natural. Não vejo motivo para pressa", afirmou Assis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis recebe aval de aliados do PT e confirma ‘briga’ por diretório

Dudu diz que não tem medo de "encarar" o deputado Assis Carvalho

Limma diz que bancada do PT apoia Assis no comando do partido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.