Fechar
GP1

Piauí

Grupo Lider Planície Litorânea debate sobre os setores produtivos do Piauí

Encontro, realizado pelo Sebrae, conta com palestras sobre Comércio, Turismo, Inovação e Agroindústria.

Hoje (29) e amanhã (30), acontece o quarto Encontro do Programa Lider – Liderança para o Desenvolvimento Regional Planície Litorânea. O evento é realizado no Escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba.

“Nessa etapa do programa, o objetivo é ampliar a visão dos participantes sobre as potencialidades da região litorânea do Piauí, bem como estimular comportamentos e habilidades que darão sustentação aos processos de negociação e articulação favoráveis para o desenvolvimento regional”, destaca a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Solange Azevedo.

Como parte da programação serão realizadas quatro palestras com técnicos e especialistas que abordarão tendências e prioridades dos setores produtivos da região: Turismo, Comércio, Inovação e Agroindústria.

Nesta manhã, falou de Turismo, a secretária estadual de Turismo do Piauí, Carina Câmara; e sobre Comércio, o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio, Denis Cavalcante.

O vice-presidente da Fecomércio, Denis Cavalcante, destacou a importância do setor de comércio e serviços para o Piauí. “A economia do Piauí está intrinsecamente ligada ao setor de comércio e serviços. Para se manter no mercado é imprescindível inovar e fazer diferente. Outro caminho muito importante é se capacitar e se informar sobre as tendências do setor”, ressaltou Denis.

A secretaria estadual de turismo do Piauí, Carina Camara, salientou a importância de valorizar e conhecer o Piauí. “Nós temos que fortalecer o sentimento de pertencimento e valorização do que é nosso. O Piauí é rico em belezas naturais e atrativos turísticos e isso deve ser enaltecido pelo governo, pela iniciativa privada e pela comunidade”, relatou a secretária.

Ainda durante a manhã, os participantes do encontro falaram sobre a missão técnica que o grupo realizou ao Maranhão. De acordo com o professor Rodrigo Baluz, essa atividade contribuiu para que o grupo do Piauí se fortalecesse ainda mais.

“Na visita que fizemos à Barreirinhas percebi que o grupo de líderes do Maranhão está muito engajado e comprometido com a agenda de desenvolvimento para o Estado. E isso é um incentivo para que façamos ainda mais. Além disso, todos foram muito receptivos com os piauienses”, destacou Baluz.

Baluz falou ainda que participar do programa é uma forma de ter informações e ferramentas para ser um agente transformador para a sociedade.

Na parte da tarde, os assuntos abordados serão Inovação e Agroindústria, com o professor da Universidade Federal do Piauí, UFPI, Lívio César; e com a agrônoma Simone Sampaio, respectivamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.