Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal barra entrada de clientes no supermercado Extra

De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, os consumidores foram autorizados a entrar no supermercado a partir de 15h, quando diminuísse a quantidade de pessoas na área interna do estabele

A Guarda Municipal de Teresina restringiu, na tarde deste sábado (09), o acesso de pessoas ao supermercado Extra, localizado na Avenida Jóquei Clube, na zona leste de Teresina, devido a grande quantidade de clientes no interior do estabelecimento que está entre as atividades consideradas essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, mas necessita atender às medidas sanitárias, evitando aglomeração de pessoas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Teresina, tenente-coronel John Feitosa, os consumidores foram autorizados a entrar no supermercado a partir de 15h, quando diminuísse a quantidade de pessoas na área interna do estabelecimento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Clientes aguarda do lado de fora para acessar a área interna do ExtraClientes aguardam do lado de fora para acessar a área interna do Extra

“Eles estavam com um número muito grande de pessoas dentro do supermercado, estava muito tumultuado. Então, em comum acordo com a gerência, nós restringimos a entrada de pessoas até às 15h, enquanto diminuía a presença de pessoas para que pudesse entrar mais clientes. Eu reiterei que não pode ter acesso de várias pessoas da mesma família, que era para restringir a entrada de crianças e manter a distância entre as pessoas”, explicou o comandante da GCM ao GP1.

O tenente-coronel John Feitosa afirmou que as fiscalizações estão ocorrendo em toda a cidade, com objetivo de fazer cumprir o decreto da Prefeitura de Teresina, mesmo nos estabelecimentos que são considerados essenciais. A exemplo disso, outros supermercados também foram alvos de fiscalização, mas estavam atendendo às determinações sanitárias.

Na última terça-feira (05), o presidente do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, informou ao GP1 que quatro funcionários do supermercado Extra tinham sido afastados por suspeita de contaminação por Covid-19, no entanto, a assessoria do Extra não confirmou os casos de funcionários contaminados e afirmou apenas que tem adotado todas as medidas necessárias para evitar a proliferação da doença.

Deputado Evaldo Gomes denunciou aglomeração

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) também chegou a denunciar, à nossa reportagem, a aglomeração de pessoas no supermercado Extra. Na oportunidade, ele cobrou da Prefeitura de Teresina o isolamento das áreas de vendas de confecções, eletrodomésticos e eletrônicos do estabelecimento.

Covid-19 no Estado

Conforme boletim divulgado na noite dessa sexta-feira (08), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostrou que subiu para 38 o número de mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19) no Piauí. A quantidade de casos confirmados também subiu, e agora é de 1.233. Desse total, 733 são apenas em Teresina que já contabiliza 19 óbitos, dos 38, conforme dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O número de casos positivos da doença passou de 1.131 para 1.233 em 24 horas, ou seja, 102 novos casos desde a última atualização. Dos novos diagnósticos positivos, são 58 mulheres e 44 homens, com idades que variam de 1 a 89 anos. De acordo com a Sesapi, 13.547 já foram descartados após a realização de testes e exames. 87 cidades do Piauí já possuem casos positivos da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes pede que Prefeitura de Teresina feche setores do Extra

Funcionários do Extra são afastados por suspeita de covid-19 em Teresina

Piauí registra 38 mortes e 1.233 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.