Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal de Teresina realizou mais de 170 operações em 2017

Dentro das operações, foram apreendidas 547 drogas ilícitas, entre elas, maconha, crack, LSD e cocaína e 61 armas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina divulgou o relatório de atuação entre os meses de janeiro e dezembro de 2017. Em números gerais, foram 116 operações de apreensão de drogas; 61 operações de apreensão de armas; 24 conduções à Central de Flagrantes de Teresina, além de uma ação no Parque Brasil para evitar a apropriação irregular de um terreno na região.

Dentro das operações, foram apreendidas 547 drogas ilícitas, entre elas, maconha, crack, LSD e cocaína; 61 armas, entre elas, brancas, uma de fogo, além de um simulacro de arma de fogo. Entre os motivos para condução à Central de Flagrantes estão tráfico de drogas, furto, porte de arma, ameaça e desacato à Guarda Municipal, além de lesão corporal, pichação e apreensão de animal silvestre.

  • Foto: Divulgação/AscomGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

“Nossa meta é trabalho em prol da sociedade. Temos mulheres e homens empenhados em desenvolver um trabalho com qualidade. Em menos de um ano de atuação da guarda, que completaremos dia 24 de janeiro, a população nos aceita bem. Estamos com a previsão de que a partir de janeiro, nossa atuação se estenda aos terminais de integração”, destacou o Capitão Monteiro Silva, da GCM.

Com atuação nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, dos Skatistas; Parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Floresta Fóssil; Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão), a GCM atua, primordialmente, na proteção do patrimônio publico e assistência à comunidade.

“Ao longo do ano fizemos cursos para qualificar os guardas e prestar um serviço com mais qualidade. A população de Teresina pode contar conosco. Seja através do número 153, seja enquanto anda pela capital, precisando de ajuda, se encontrar um guarda próximo, estaremos à disposição para ajudar”, afirma o Capitão Monteiro.

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Para o secretário Samuel Silveira, “a Guarda Municipal tem ocupado bem os espaços públicos em que ela está sendo escalada, realizando um bom trabalho, sobretudo em relação à apreensão de drogas, garantindo às famílias a utilização desses espaços. Essa é a missão da Guarda: promover a segurança das pessoas nos locais públicos”, finalizou Samuel Silveira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.