Fechar
GP1

Política

Gustavo Neiva diz que reforma não atende os anseios da população

Nessa terça-feira (26), aconteceu uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Administração e Fiscalização para dar celeridade na análise.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), que faz oposição ao governador Wellington Dias (PT), afirmou que a reforma administrativa que será votada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não atende aos anseios da população.

Nessa terça-feira (26), aconteceu uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Administração e Fiscalização para dar celeridade na análise. Ainda nessa semana as mensagens encaminhadas pelo governador serão votadas no plenário e sancionadas.

  • Foto: Helio Alef/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

“O que a gente sabe é que a reforma não atende os anseios da oposição e nem da população. É mais uma reforma para dar uma satisfação à sociedade, dizendo que está tentando economizar gastos. Na realidade é um desmanche do parâmetro político criado por ele próprio [o governador Wellington Dias] em 2017”, disse o deputado.

Wellington Dias apresentou a reforma administrativa afirmando que o objetivo é reduzir R$ 400 milhões em um ano. Entre as propostas apresentadas, o governo quer a extinção de 19 órgãos, de 31 cargos de natureza especial, 424 cargos em comissão e 2.313 funções gratificadas, totalizando 2.768 cargos.

O governador tem pedido celeridade na aprovação da reforma. Gustavo Neiva destacou que a oposição tem colaborado, que entende a necessidade de contenção de gastos, mas que esperava muito mais ações de Wellington Dias.

“Nós sempre colaboramos. Tudo que se trata de contenção de gastos e economia, a oposição sempre está pronta para colaborar. Até porque nós estamos sentindo os reflexos desse desgoverno. Todos os serviços do governo, no tocante a educação, saúde e segurança, estão um caos então se há necessidade de economia nós estamos aqui prontos para colaborar. O que nós esperávamos é que essa economia fosse bem maior até porque as necessidades estão muito grandes”, afirmou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.