Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gustavo Neiva rebate críticas e diz que PSB não está 'acabado'

“É uma afirmação preconceituosa [que PSB está acabado]. Na política fundo de poço tem mola", alertou o deputado.

O deputado estadual piauiense Gustavo Neiva disse, durante entrevista ao GP1, que em política “fundo de poço tem mola” ao rebater declaração dos adversários de que o PSB está acabado politicamente. O parlamentar disse que comentários desse tipo são preconceituosos e garantiu que o ex-governador Wilson Martins, presidente nacional da sigla no Estado, tem feito um trabalho de reorganização.

“É uma afirmação preconceituosa [que PSB está acabado]. Na política fundo de poço tem mola. O partido participou efetivamente da última eleição, elegeu um estadual e um federal, o Wilson Martins teve boa votação para senador. O PSB é forte no interior, temos vários prefeitos. Isso de enfraquecimento é natural. Há algum tempo o partido não exerce chefia de um poder executivo porque estamos na oposição”, justificou Neiva em entrevista na última sexta-feira (14).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

De acordo com Gustavo, nas eleições de 2020 o PSB já terá papel de destaque nas composições que serão montadas futuramente.

“O [ex] governador Wilson Martins está conversando com lideranças, fazendo debates de maneira silenciosa, sem estardalhaços. Participei junto com ele de reuniões com pessoas que representam alguns segmentos da sociedade e que demonstraram interesse de filiar e colocar nome à disposição. O PSB vai participar efetivamente da próxima eleição não só em Teresina, mas, em todo Piauí”, garantiu o deputado.

Base de Firmino

Quanta a possibilidade do PSB se aliar ao prefeito da Capital Firmino Filho (PSBD) no pleito de 2020, Neiva foi cauteloso e disse que essa decisão ainda não foi tomada. Mas, antecipou que Wilson Martins vai definir no momento oportuno.

“Essa decisão fica a cargo do nosso Wilson. Ele está dialogando e ouvindo as pessoas, essa definição não existe ainda. Mas, o partido vai ouvir todos para tomar uma posição lá na frente. Estamos trabalhando para termos um partido fortalecido e conversar com os candidatos na frente”, explicou Gustavo Neiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.