Fechar
GP1

Brasil

Hacker invade celular de ministro da Justiça Sérgio Moro

Por conta da invasão, o ex-juiz federal teve que cancelar a linha junto a operadora.

O celular do ministro Sérgio Moro foi invadido por um hacker nesta quarta-feira (5). Por conta da invasão, o ex-juiz federal teve que cancelar a linha junto a operadora.

Segundo a Folha de São Paulo, a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso, e o setor de tecnologia está tentando descobrir de onde o ataque partiu.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoSérgio MoroSérgio Moro

Ainda de acordo com a Folha, o hacker passou cerca de seis horas utilizando os aplicativos de mensagens do ministro. Por volta das 18h, Moro recebeu uma ligação do seu próprio número e estranhou. Ele atendeu, mas não havia ninguém do outro lado da linha.

Logo após a ligação, o ex magistrado foi informado sobre mensagens que estavam sendo trocadas pelo Telegram. Essa é a segunda vez que um ministro teve o celular invadido. No ano passado os ex-ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) também foram vítimas do mesmo tipo de ataque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.