Fechar
GP1

Três Lagoas - Mato Grosso do Sul

Handebol do Caic chega na final dos Jogos Escolares da Juventude

Ao todo, até o momento, o Piauí garantiu 23 medalhas: 12 no badminton, 7 no atletismo, 1 no ciclismo e 3 no judô.

Os meninos do Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina, que estão competindo pelo Piauí na primeira divisão da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - 15 a 17 anos que acontece em Natal (RN), passaram para final e disputam pelo ouro contra os meninos do Paraná.

Sendo um dos favoritos a mais um título de campeão da 1ª Divisão no handebol masculino, o time começou a partida vencendo e avançando bastante do adversário, seguindo com a diferença de até 11 gols, mas no meio do segundo tempo os meninos do Maranhão se aproximaram, chegando a dois gols de diferença, o que não impediu dos piauienses terminarem vencendo.

Bicampeão da modalidade nesta etapa, o Caic Balduíno tenta o tricampeonato. O time piauiense começou a competição jogando contra PA, vencendo de 29 a 14 e no segundo jogo contra AL, venceram de 30 a 15. Neste sábado eles disputaram as semifinais contra e garantiram mais uma vitória de 29 a 26 e a vaga na final.

Para o treinador Giuliano Ramos a partida foi muito boa hoje. “Sabíamos que ia ser uma disputa bem acirrada, pois o Maranhão sempre faz bons jogos com a gente. No início foi um jogo parelho, até os 16 minutos do primeiro tempo. No meio do jogo, conseguimos nos mantermos na frente na partida, abrindo uma grande diferença, já próximo ao final do jogo, o time teve uma pane, mas continuamos sempre nos mantendo a frente do placar, no final credenciamos o jogo e novamente estamos na final dessa grande competição, estou muito feliz com esse excelente resultado”, afirma Giuliano.

Ao todo, até o momento, o Piauí garantiu 23 medalhas: 12 no badminton, 7 no atletismo, 1 no ciclismo e 3 no judô.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.