Teresina - PI

Hélio Isaías comunica hoje a Wellington se vai deixar o Governo

Com isso, Wellington pretende saber que deputados do PP seguirão com ele na base aliada e quais deixarão a o grupo para acompanhar Ciro na oposição.

Germana Chaves
Teresina
07/08/2020 14h02 - atualizado 14h04

O governador Wellington Dias (PT-PI) vai se reunir com o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) nesta sexta-feira (07). Os dois vão discutir a destino do parlamentar diante da ruptura do governador com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

Com isso, Wellington pretende saber que deputados do PP seguirão com ele na base aliada e quais deixarão o grupo para acompanhar Ciro na oposição. O encontro deverá ocorrer no sítio do governador e Isaías comunicará a sua decisão a Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hélio IsaíasHélio Isaías

Antes mesmo de uma palavra oficial, é possível dizer que Isaías está no grupo de deputados que possui uma grande afinidade, política e pessoal, com Wellington Dias e que, portanto, está inclinado a permanecer no Palácio de Karnak.

Até a próxima semana, o governador vai se reunir individualmente com cada parlamentar progressista. A única que deve não ter essa conversa com Dias é a primeira-dama de Teresina, a deputada estadual Lucy Soares, que é esposa do prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB), adversário declarado do PT e aliado de primeira hora de Ciro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé diz que Ciro Nogueira estava articulando oposição contra Wellington

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira