Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hélio Isaías diz que não fala sobre votos para não expor deputados

"O voto é secreto, é só dia 1º, então não há necessidade de eu expor nenhum colega daquela Casa”, disse ele.

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) disse, durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (10), que não vai expor os nomes dos deputados que devem apoiá-lo na eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Isaías explicou que essa cautela serve para evitar constrangimentos aos colegas de Casa.

Hélio Isaías afirmou que tem mantido conversas reservadas com alguns deputados, mas, advertiu que agora não é momento de tratar sobre contagem de votos.

“A gente está conversando com todos eles [deputados]. Até dia 30 de janeiro, todos os parlamentares vão se manifestar. Não preciso que ninguém vá a imprensa declarar voto ao deputado Hélio Isaías, mas, estou conversando individualmente com cada um. Estou conversando também com os partidos, alguns já fechados, com os próprios partidos. E no momento certo cada um vai se manifestar. O voto é secreto, é só dia 1º, então não há necessidade de eu expor nenhum colega daquela Casa”, disse ele.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deputado Estadual Hélio Isaías Deputado Estadual Hélio Isaías

Hélio desconversou e preferiu a reserva ao ser questionado sobre seus diálogos com Wellington Dias. “O governador é um amigo de infância. Voto no Wellington desde 2002 quando ele foi candidato a governador pela primeira vez, nunca deixei de estar ao seu lado. Mas, eu não quero colocar ele em situação indesejada. Sou amigo e amigo é para essas coisas. Estou do lado dele sempre”, destacou Isaías.

O deputado do Progressistas voltou a defender a renovação do comando da Assembleia Legislativa. “Não tenho nada contra o deputado Themístocles. Já votei nele umas cinco ou seis vezes. Na eleição passada tomei a posição de votar com o deputado Fábio Novo, porque sou a favor da renovação. Acho que tem que ter em todos os Poderes. Na Assembleia Legislativa não pode ser diferente. Reconheço, inclusive, que o deputado Themístocles tem o seu serviço prestado naquela Casa, mas, temos vários parlamentares”, disse ele.

Adversário

A Alepi é presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), que tenta reeleição. PT e Progressistas se uniram para tentar demover Themístocles do cargo. Mas, a estratégia tem esbarrado na intenção de alguns deputados de contrariar as orientações do deputado federal Assis Carvalho (PT) e do senador Ciro Nogueira Filho (PP).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hélio Isaías afirma que não desistirá de disputar eleição da Alepi

Nerinho declara voto em Hélio Isaías na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.