Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías diz que não vai desistir de disputar eleição da Alepi

“De jeito nenhum [vou desistir]. Não tem isso, pelo amor de Deus”, disse o parlamentar, em tom de irritação.

O deputado Hélio Isaías (PP) negou que esteja pensando em desistir da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e defendeu a interferência do senador Ciro Nogueira (PP) no pleito, alegando que Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (Podemos) também estão participando das discussões.

Hélio Isaías afirmou que mantém sua candidatura. “De jeito nenhum [vou desistir]. Não tem isso, pelo amor de Deus”, disse o parlamentar, em tom de irritação. Ele ainda destacou que está “conversando com todos os parlamentares, na maior tranquilidade do mundo, sem nenhum problema, com todos os partidos”.

Ele também rebateu as críticas sobre a participação de Ciro Nogueira no pleito e afirmou que outros senadores também estão interferindo na eleição e que nem por isso estão sendo criticados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hélio IsaíasHélio Isaías

“O Ciro é o presidente do Progressista, naturalmente que ele pode conversar com os deputados, assim como o Marcelo Castro, que é presidente do MDB está conversando com todos os parlamentares. A crítica vem mais na parte do Ciro Nogueira, mas o senador Elmano Férrer também já pediu voto para o deputado Themístocles, mais que natural. Não é só o Progressistas, é um pleito que é natural do senador Ciro Nogueira assim como o Assis Carvalho [presidente estadual do PT] também conversa”, afirmou o parlamentar ao GP1.

O deputado ainda explicou que cada deputado que apoia o seu nome tem feito as manifestações de forma espontânea. “Não coloquei microfone em nenhum desses parlamentares para que possam se manifestar, os que se manifestaram ao nosso favor, é tudo espontâneo”, disse Hélio Isaías.

Hélio Isaías deixou claro que até o dia da eleição, que ocorre no dia 1º de fevereiro, irá tentar um acordo entre os partidos para que se tenha apenas uma chapa. “Pode ter [consenso], mas a questão é que se defende o consenso no nome de uma pessoa, aí não. O consenso seria os dois candidatos conversarem e se houver um entendimento, entre o governador e os partidos PP, PT e MDB. Com todos os partidos. Tem dois candidatos colocados, defendemos a renovação da casa, mas o deputado Themístocles defende a manutenção do MDB no comando da Casa. O PT inclusive já se manifestou pela abertura da vaga que seria como vice na nossa chapa, cedendo para o MDB. Eu acredito que teremos os votos dos cinco parlamentares do PT e dos cinco do Progressistas. Vamos continuar conversando”, afirmou o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira insiste com PR para apoiar Hélio Isaías

João Mádison diz que não tem ódio de Assis e manda recado para Ciro

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.