Política

Hélio Isaías e Themístocles buscam consenso para eleição da Alepi

Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de haver um consenso sobre a eleição para presidente da Casa Legislativa com o recuo de Isaías em favor de Themístocles.

Germana Chaves
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
28/01/2019 21h03 - atualizado 21h26

Os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Hélio Isaías, ambos do Progressistas, estiveram reunidos, no final da tarde desta segunda-feira (28), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB). O encontro aconteceu no gabinete do emedebista.

Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de haver um consenso sobre a eleição para presidente da Casa Legislativa com o recuo de Isaías em favor de Themístocles. O pleito em questão será realizado na próxima sexta-feira, primeiro de fevereiro.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Oliveira Neto, Themístocles e João MádisonOliveira Neto, Themístocles e João Mádison

Logo após a reunião, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, conversou com o GP1 e voltou a dizer que não vai tomar decisões sem antes ouvir todos os seus apoiadores. “Eu sempre digo que tudo na vida tem que passar pelo entendimento. Palavra dada é palavra cumprida. Então, pra gente fazer modificação é necessário conversar com todos que se formataram essa conversa. É necessário que todos aceitem”, disse o presidente sem dar maiores detalhes.

Ao ser questionado novamente sobre a possibilidade do consenso, Themístocles Filho repetiu que nesse processo de construção não pode haver imposições. “Estou falando bem claro, entendimento é quando todos aceitam, ninguém impõe. Diálogo é importante, entendimento é importante, ninguém pode impor nada a ninguém e isso nós vamos buscar o entendimento, mas, sem nenhuma imposição”, enfatizou o emedebista.

Quanto a presença do Partido dos Trabalhadores na chapa, Themístocles reafirmou que desde o início colocou a primeira secretaria à disposição do PT. “Desde o começo eu coloquei a primeira-secretaria para o PT, desde as primeiras conversas”, relembrou.

Alguns deputados do PT, como Flora Izabel e Franzé, que vai assumir o primeiro mandato, também estiveram presentes à reunião, além de João Mádison (MDB) e Oliveira Neto, do PPS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleição da Alepi: Themístocles nega acordo com Hélio Isaías

Governador Wellington Dias não vai participar da eleição da Alepi

Bloco de oposição anuncia apoio na eleição da Alepi nesta segunda