Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías reafirma consenso em nome de Themístocles Filho

“Foi feito um consenso num pedido do governador Wellington Dias de que todos os partidos, principalmente aqueles partidos maiores da base", disse o deputado.

O deputado Hélio Isaías afirmou na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, que está tranquilo sobre as definições em torno da disputa pela presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí.

Ele, que até pouco tempo era o nome defendido pelo PP para confrontar a candidatura de Themístocles Filho (MDB), ressaltou que foi atendido um pedido pessoal do governador Wellington Dias, que defendeu um consenso entre os principais partidos da base envolvidos nas discussões. “Foi feito um consenso num pedido do governador Wellington Dias de que todos os partidos, principalmente aqueles partidos maiores da base, o MDB, o Progressistas e o PT fizessem esse consenso e eu acho que isso é importante para a Casa”, frisou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Hélio IsaíasDeputado estadual Hélio Isaías

Com isso os três maiores partidos da casa superam o imbróglio que se arrastou até a última semana e ao final da eleição para a presidência da casa do legislativo estadual, os olhos se voltarão à reforma administrativa.

Ocupação do Progressistas no Governo

Hélio Isaias também foi questionado como o progressistas seria contemplado no Governo e ele deixou claro que ainda não houve tratativas com Wellington Dias.

“É uma questão do governador Wellington Dias. Isso aí nós ainda não tratamos com o governador, a questão da participação do nosso partido na composição do seu governo. Ele tem reiterado e dito que só após a reforma administrativa, que está prevista para a segunda quinzena do mês de fevereiro, é que ele vai começar a discutir isso com os partidos”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles diz que Wellington foi fundamental para consenso na Alepi

PP fecha acordo e vai apoiar Themístocles na eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.