Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías vai recorrer de sentença que o deixou inelegível

“É uma decisão monocrática do juiz de São Raimundo Nonato, de 1ª instância. Vamos apresentar nosso recurso ao TRE", afirmou o deputado.

O deputado e ex-secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, comentou nesta terça-feira (03) a sentença que cassou o mandato da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, sua esposa, e que deixou o parlamentar inelegível por 8 anos. Ele voltou a afirmar que vai recorrer da decisão.

“É uma decisão monocrática do juiz de São Raimundo Nonato, de 1ª instância. Vamos apresentar nosso recurso ao TRE. A cassação da prefeita Carmelita foi uma coisa que ninguém estava aguardando, principalmente essa questão da minha inelegibilidade”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Hélio IsaíasDeputado estadual Hélio Isaías

Hélio Isaías destacou ainda o seu trabalho como secretário estadual. “Fui secretário de Estado do Piauí duas vezes, nunca respondi a nenhum processo durante minhas gestões e o município de São Raimundo Nonato está cravado no semiárido piauiense, então as ações que são para ser feitas, através da secretaria de Defesa Civil de quando eu era secretário, foram feitas não só em São Raimundo Nonato, mas também em vários municípios do Piauí”, afirmou.

“Se eu cometi algum crime foi trabalhar naquele momento de maior dificuldade no estado do Piauí que são os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, principalmente naquelas regiões que ficam cravados no semiárido”, completou.

O parlamentar enfatizou ainda que a sentença não foi por compra de votos, mas sim por abuso de poder e questionou a alegação. “Se você pegar a sentença do juiz você vai ver que a cassação não é por compra de votos, está na decisão dele. Ele alega que é abuso de poder. Agora não consigo entender como é abuso de poder se ela era candidata pela oposição, era uma cabeleireira que foi ser candidata em um município importante como São Raimundo Nonato. E se você fizer uma pesquisa em São Raimundo Nonato, é uma das gestões em dois anos e meio que está na história do município”, enalteceu.

“Temos confiança na Justiça. Foi uma decisão monocrática, acho que quem tem que condenar é um colegiado e vamos recorrer ao colegiado aqui do TRE, se tiver que recorrer ao TSE vamos recorrer para provar. Se você olhar nos autos não tem o depoimento de uma pessoa dizendo que a prefeita Carmelita foi na casa dela e fez qualquer tipo de promessa. Tem ‘veio fulano e disse que era em nome de Carmelita Castro’. Se a gente for trabalhar na política ou no judiciário na base de suposições, vamos ficar em uma situação terrível”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Juiz cassa mandato da prefeita Carmelita Castro e determina nova eleição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.