Fechar
GP1

Saúde

Hemopi normaliza coleta de sangue após incêndio em sala

As atividades de coleta foram suspensas por dois dias após um princípio de incêndio ocorrido na sexta-feira (28).

A coleta de sangue já está normalizada no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) nesta segunda-feira (02). As atividades de coleta foram suspensas por dois dias após um princípio de incêndio ocorrido na sexta-feira (28).

Para realocar temporariamente o Laboratório de Produção de Hemocomponentes, que teve sala danificada pelo incidente, o Hemopi transferiu parte dos equipamentos – que não sofreram danos com o incêndio – e o funcionamento do setor para uma sala no 1º andar do prédio. Outra parte foi transferida para um espaço cedido pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV).

“Conseguimos, por meio de um esforço coletivo entre a nossa equipe, Hospital Getúlio Vargas e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), restabelecer em um curto prazo, os nossos serviços. Lembrando que somente a coleta de sangue ficou suspensa em razão do ocorrido, mas que os outros serviços prestados pelo hemocentro, o atendimento aos pacientes por meio do ambulatório e a distribuição de hemocomponentes não tiveram interrupção”, pontua o diretor do Hemopi, Jurandir Martins.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hemopi suspende doação de sangue nesta sexta-feira após incêndio

Incêndio atinge sala do Hemopi no Centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.