Fechar
GP1

Economia e Negócios

Henrique Meirelles acredita que juros podem cair ainda mais

O ministro considerou que na próxima reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), o Banco Central pode baixar ainda mais a taxa Selic.

Nesta segunda-feira (12) o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, considerou que na próxima reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), o Banco Central pode baixar ainda mais a taxa Selic. “A taxa Selic já está no nível mais baixo da história e pode cair mais uma vez. Vamos aguardar a decisão do Banco Central”, disse Meirelles.

A Projeções Broadcast fez uma pesquisa e mostrou que das 36 casas envolvidas, 33 acreditam que o juro, que atualmente está em 6,75% ao ano, deva cair para 6,50%. Meirelles ainda falou sobre a queda da inflação e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 1% em 2017.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

Agricultura

Para o ministro, a agricultura é um dos principais setores que influenciou a retomada do crescimento. “O Brasil hoje cresce muito e agricultura é setor que ajuda bastante. A agricultura foi o primeiro setor que deu impulso à retomada com a safra anterior e tenho certeza que a próxima também será positiva”, afirmou o ministro.

Dever de casa

Para Meirelles, o governo tem feito seu papel com a diminuição do consumo em 2017. “O governo está fazendo o dever de casa. Ao contrário do governo anterior, estamos fazendo uma administração fiscal rigorosa, permitindo que o País cresça”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.