Fechar
GP1

Economia e Negócios

Henrique Meirelles diz que reforma vai economizar R$ 600 bilhões

A proposta deverá ser votada ainda nesse mês, mas são necessários pelo menos 308 votos, dos 513 deputados. 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (7) que a aprovação da reforma da Previdência poderá fazer o país economizar cerca de R$ 600 bilhões em dez anos, informou a Veja. A declaração foi dada em um evento voltado para empresários e investidores, diante da expectativa que a votação ocorra ainda nesse mês de fevereiro na Câmara.

A alteração nas regras relacionadas a aposentadoria é um dos pontos que deverá fazer com que ocorra essa economia. Outro ponto é a flexibilização, acrescentando o direito de integralidade de pensão a cônjuges de policiais mortos em combate. O governo não fez alterações nas regras para trabalhadores rurais e na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

A proposta deverá ser votada ainda nesse mês na Câmara, mas são necessários pelo menos 308 votos, dos 513 deputados. Se aprovada, a proposta vai ao Senado. O governo trabalha para conseguir apoio de um maior número de deputados federais. Ele destacou que houve uma evolução grande da percepção da necessidade da reforma da Previdência e número de votos a seu favor está gradualmente aumentando.

Henrique Meirelles avaliou afirmou que país tem que fazer seu dever de casa para não depender do mercado internacional, após a semana ter começado com forte volatilidade por conta de temores de aperto monetário mais duro nos Estados Unidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.