Fechar
GP1

Política

Henrique Pires aguarda decisão do PP sobre presidência do CCJ

As reuniões da CCJ são realizadas todas as terças-feiras, como ainda não há um presidente, o deputado Henrique Pires que é o vice-presidente está comandando a análise dos projetos.

O deputado Henrique Pires (MDB) afirmou nesta terça-feira (14) que os partidos aguardam a decisão do Progressistas para a escolha do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

As reuniões da CCJ são realizadas todas as terças-feiras, como ainda não há um presidente, o deputado Henrique Pires que é o vice-presidente está comandando a análise dos projetos. “Pelo regimento, enquanto há o afastamento temporário do presidente o vice assume. Havendo a renúncia do presidente, fazemos nova eleição para o presidente, enquanto isso está tramitando tudo normalmente na CCJ”, disse o deputado.

  • Foto: Helio Alef/GP1Henrique PiresHenrique Pires

No início da legislatura a base aliada fez um acordo em torno do nome de deputado Wilson Brandão (PP) para ele assumir a CCJ, mas como ele assumiu a Secretaria Estadual de Mineração, o PT manifestou interesse em pleitear a vaga. O deputado Francisco Limma (PT) deixou claro que o espaço havia sido destinado para Brandão e não para o Progressistas. Só que o PP afirma que a vaga é do partido.

Henrique Pires explicou que foi feito um acordo entre o MDB e PP pela vaga e que por isso aguardam a indicação do deputado que irá assumir a presidência. A CCJ é a comissão mais concorrida da Alepi, pois é por onde passam os projetos considerados mais importantes.

Sobre a demora para a escolha do presidente, Henrique Pires afirmou que “só depende do Progressistas. Nós estamos esperando a substituição. O PP tem que indicar o substituto para o deputado Wilson Brandão, caso ele renuncie. Todo esse trâmite de nova eleição, só se houver a renúncia do presidente. Há um acordo, entre o PP e MDB, da mesma forma que o bloco PT e PTB indicou o presidente da Comissão de Finanças, que é o deputado Nerinho, da mesma forma que o Severo Eulálio comanda a Comissão de Administração, então entendemos que o PP com 5 deputados ficaria com a CCJ”, explicou Henrique Pires.

Júlio Arcoverde (PP), que está na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), mas deve voltar para a Assembleia ainda nesta semana, está sendo cotado para assumir a CCJ.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison acredita que Júlio Arcoverde vai assumir CCJ

Firmino Paulo acredita que acordo sobre CCJ da Alepi será mantido

João Mádison defende acordo do PP e MDB sobre a CCJ da Assembleia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.