Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires anuncia construção de Centro de Controle de trânsito

Os investimentos são da ordem de R$ 29,5 milhões.

O secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires, informou que já está homologada a Síntese do Projeto Aprovado – SPA, que irá permitir investimentos na ordem de R$ 29,5 milhões para as obras de construção do Centro de Controle de Trânsito, incluindo sistemas operacionais, recursos tecnológicos para monitoramento de veículos, tanto de passageiros como de carga, dando maior fluidez e controle do trânsito urbano, além da capacitar servidores para a sua operação.

Esta era mais uma reivindicação do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que está sendo atendida pelo Ministério das Cidades, afirmou Henrique Pires.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

CCO - O Centro de Controle Operacional, que será construído com recursos do Orçamento Geral da União – OGU, contará com modernos equipamentos de monitoramento, como salas de TV para captura de imagens, infraestrutura de Tecnologia da Informação e softwares de gestão que permitirá total controle de trânsito, permitindo que os técnicos da Prefeitura atuem no sentido da humanização do trânsito.

Esse controle é totalmente informatizado. A central recebe, em tempo real, informações sobre a velocidade nas vias, acompanhamento online de entregas, desvio de rotas, pontualidade das linhas, entre outras informações para que profissionais qualificados acompanhem todas as atividades e analisem os dados que podem ser convertidos em indicadores e auxilia na tomada de decisões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.