Fechar
GP1

Política

Henrique Pires defende título de cidadania piauiense para Alcolumbre

Davi Alcolumbre nasceu em Macapá, no Amapá, e em 2014 foi eleito para o seu primeiro mandato como como senador. Neste ano, ele conseguiu assumir a presidência do Senado.

Nesta terça-feira (28) o deputado estadual Henrique Pires (MDB) defendeu a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo para que seja concedido título de cidadão piauiense ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Davi Alcolumbre nasceu em Macapá, no Amapá, e em 2014 foi eleito para o seu primeiro mandato como como senador. Neste ano, ele conseguiu assumir a presidência do Senado.

  • Foto: Helio Alef/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Henrique Pires destacou a boa relação que possui com Davi Alcolumbre e disse que o senador tem trabalho em prol do Estado do Piauí. “O Davi é um rapaz jovem, senador, presidente do Congresso Nacional. O Amapá tem apenas 16 municípios. Eu tenho amizade com ele de quase 10 anos e pedi que ele adotasse o Piauí e ele o fez. Ele já é um defensor e tem conversado muito com o governador Wellington Dias, conversado com a bancada de senadores e vai ajudar o Piauí”, destacou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Davi AlcolumbreDavi Alcolumbre

Henrique Pires afirmou que o senador tem ajudado a conseguir recursos para o Piauí. “Ele esteve aqui já, mostrando a pauta, pensando no orçamento, nas reformas, no aumento do repasse do município e estados, onde será importantíssima essa readequação do pacto federativo. Uma das ações dele mais profícua foi avalizar o nome do senador Marcelo Castro para presidente da Comissão de Orçamento e isso é importantíssimo, pois vamos trazer recursos para a barragem de Nova Algodões, de Castelo, estou falando só das obras estruturantes, mas temos ainda que interessam aos municípios e tudo vamos ter a força de um cidadão piauiense que será o Davi. Eu queria dizer que esse título foi apresentado em comum acordo com a situação e oposição na Alepi e tenho certeza absoluta que trará ótimos frutos para o Piauí”, disse o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.