Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires diz que é o melhor candidato à Prefeitura de Teresina

Além de Pires, outros nomes dentro do MDB também estão de olho na disputa, como é o caso do vereador da capital, Luiz Lobão.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) voltou a defender sua pré-candidatura a prefeito de Teresina nas eleições de 2020. Em entrevista na terça-feira (28), Pires disse que é “o melhor candidato que tem”.

“O melhor candidato que tem, sou suspeito, mas é o Henrique Pires”, afirmou o deputado.

Além de Pires, outros nomes dentro do MDB também estão de olho na disputa, como é o caso do vereador da capital, Luiz Lobão. Os nomes do ex-prefeito Silvio Mendes e do ex-presidente da OAB-PI, Chico Lucas, chegaram a ser ventilados como possibilidade. Até o momento nenhum dos dois estão filiados ao MDB.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Henrique Pires, que já foi presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e secretário nacional de saneamento, disse que “poucas pessoas trouxeram recursos” para a capital como ele e se colocou à disposição da sigla, que segundo ele, terá candidato próprio à prefeitura.

“É importante que o povo de Teresina saiba que poucas pessoas trouxeram recursos para Teresina como Henrique Pires como gestor em Brasília. Recursos para drenagem, abastecimento de água na zona rural, para tampar as galerias do Mocambinho, início daquele conjunto habitacional do Parque Brasil com 1021 casas. Então estou à disposição do meu partido”, finalizou.

Henrique Pires

Em 2010, Henrique Pires foi assessor na subchefia de assuntos federativos na Secretaria de Relações internacionais da Presidência da República, dirigiu a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) entre 2011 e 2014, assumindo assim a presidência da pasta entre 2014 e 2017.

Durante o Governo Temer, Henrique Pires assumiu a Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo e foi secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MDB tem dois nomes de olho na Prefeitura de Teresina em 2020

Chico Lucas pode disputar a Prefeitura de Teresina pelo MDB

Henrique Pires quer disputar a Prefeitura de Teresina em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.