Fechar
GP1

Piauí

Henrique Pires quer título de cidadania para presidente do FNDE

Rodrigo Dias assumiu a presidência do FNDE no dia 29 de agosto. Ele foi indicado ao cargo pelo senador Ciro Nogueira (PP).

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de decreto legislativo para que seja concedido o título de cidadão piauiense ao advogado Rodrigo Sérgio Dias, que é o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Rodrigo Dias assumiu a presidência do FNDE no dia 29 de agosto. Ele foi indicado ao cargo pelo senador Ciro Nogueira (PP). Rodrigo Dias já foi presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e como é muito ligado a Ciro Nogueira, esteve em Teresina em diversas oportunidades.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Henrique Pires afirmou que a concessão do título é pelos relevantes serviços prestados por Rodrigo ao Estado do Piauí, principalmente quando trabalhou na Funasa, “ ressaltando-se a destinação de equipamentos em diversos municípios piauienses, podendo destacar os municípios de Caxingó e Parnaguá”.

O pedido de concessão do título de cidadania será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa do Piauí e depois seguirá pra votação no plenário. Se for aprovado o pedido, será marcado um dia para a realização da sessão solene.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.