Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Henrique Pires quer título de “Terra do Melão” para Canto do Buriti

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB) e vai tramitar nas comissões técnicas da Alepi.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de decreto legislativo para que seja concedido o título de “Terra do Melão” para o município de Canto do Buriti.

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB) e vai tramitar nas comissões técnicas da Alepi antes de seguir para votação no plenário. Atualmente os deputados estaduais estão de recesso e só retornam em fevereiro.

  • Foto: Alef Leão/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Em sua justificativa para a aprovação da proposta, o deputado estadual afirmou que o município de Canto do Buriti tem se destacado na produção de melão e que é ela merece receber o título de “Terra do Melão”, como forma de valorizar os investimentos que estão sendo feitos.

“Numa área castigada pela seca, onde hectares de terra era apenas pasto para o tempo, produtores apostaram e provaram que é possível produzir com qualidade e inovação no sertão do Piauí”, afirmou Henrique Pires.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.