Fechar
GP1

Política

Henrique Pires reafirma interesse em disputar a Prefeitura de Teresina

A reafirmação do parlamentar acontece quatro dias depois que o ex-deputado Dr. Pessoa se filiou ao partido com a intenção de disputar o Palácio da Cidade.

O deputado estadual Henrique Pires reafirmou, nesta segunda-feira (26), que está à disposição do MDB para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020 e defendeu a utilização de pesquisas para essa decisão. A reafirmação do parlamentar acontece quatro dias depois que o ex-deputado Dr. Pessoa se filiou ao partido com a intenção de disputar o Palácio da Cidade.

“Jovem, sindical, ambiental, continuo à disposição [do meu partido]. Sempre digo e repito, em janeiro vamos fazer pesquisas tanto qualitativas quanto quantitativas, acho até importante para o presidente estadual, Marcelo Castro, que sempre fala dos nomes que estão à disposição do partido. Faremos pesquisa para decidir se vamos manter o nome à disposição ou não para disputar a prefeitura”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Fim do sigilo nas votações

O deputado apresentou projeto de lei para acabar com o sigilo das votações para a concessão dos títulos de cidadania. “Acho que o sigilo, no título de cidadania, é diferente de outros projetos onde a gente tem que resguardar a integridade do voto do parlamentar. O título de cidadania é um título honorífico, você não impacta em conta do estado, não está julgando um colega na Comissão de Ética”, explicou.

Para o parlamentar, o voto aberto vai acabar com as mudanças que acontecem no momento da votação no plenário. “E fica ruim quando na Comissão de Constituição e Justiça, passam todos por unanimidade, que é o voto aberto, e quando chega no plenário, vez ou outra, tem a deselegância com aquele que está vindo ser piauiense e tem um voto contrário, onde põe em dúvida qualquer voto daqueles deputados que ali estavam. Não vejo motivo algum para que haja sigilo no título de cidadania”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Henrique Pires quer o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa

Dr. Pessoa se filia ao MDB e reforça candidatura a prefeito

Henrique Pires defende pesquisa para decidir melhor nome no MDB

Henrique Pires diz que é o melhor candidato à Prefeitura de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.