Fechar
GP1

Política

Henrique Pires retira pré-candidatura a prefeito de Teresina em 2020

A grande maioria do MDB, no entanto, já havia decidido apoiar o ex-deputado estadual Dr. Pessoa. A chapa do pré-candidato a prefeito, inclusive já possui o nome de Robert Rios Magalhães.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) convocou a imprensa para uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (20) para anunciar que retirou sua pré-candidatura a prefeito de Teresina em 2020. Além de Henrique Pires, o vereador Luiz Lobão também colocou seu nome à disposição da sigla como pré-candidato. Até o momento, mesmo com ameaça de retaliação do presidente da Alepi, Themístocles Filho, o vereador Lobão mantém sua posição.

A grande maioria do MDB, no entanto, já havia decidido apoiar o ex-deputado estadual Dr. Pessoa. A chapa do pré-candidato a prefeito, inclusive já possui o nome de Robert Rios Magalhães(PSB) como pré-candidato a vice.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Henrique PiresDeputado Henrique Pires

Ele justificou que tomou essa decisão com o objetivo de unir a legenda, destacou o fato de recentemente ter passado por uma disputa eleitoral, além de ter sido escolhido pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, para coordenar o fortalecimento e renovação dos diretórios do MDB no Nordeste.

“Comunico a retirada de minha pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, colocando-me também totalmente dedicado ao trabalho de engrandecer o partido e suas posições em relação ao pleito de 2020 na nossa capital”, afirmou.

Questionado se vai apoiar Dr. Pessoa, o deputado afirmou que ainda irá tratar sobre esse assunto. “Vou para uma reunião em Brasília, quando retornar vou sentar com o presidente Themístocles Filho para conversar e também com o Dr. Pessoa”, disse o parlamentar.

Com o MDB tendo ainda dois nomes interessados na disputa, ele explicou que é importante manter a unidade na legenda. “O que importa é unir o MDB de Teresina, pois temos que ver o programa do partido na capital, a pesquisa quantitativa é importante, mas a qualitativa também. Vou me reunir com o diretório para ver o posicionamento, que muito em breve deve será anunciado”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Lobão diz que ficou surpreso com declaração de Themístocles

Themístocles diz que Lobão está "fora da lista" de pré-candidatos do MDB

Themístocles diz que MDB não quer candidato que não apoie Dr.Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.