Fechar
GP1

Política

Heráclito Fortes critica fortalecimento de Lula em pesquisas

“Temos que ter muito equilíbrio para a eleição", alertou o deputado federal sobre o próximo pleito.

O deputado federal Heráclito Fortes, que está atualmente sem partido, comentou as recentes pesquisas divulgadas que colocam o ex-presidente Lula em primeiro lugar e revelou que acredita que Geraldo Alckmin (PSDB) é o melhor candidato até o momento.

Ainda há muitas indefinições sobre os possíveis candidatos à presidência da república, mas já estão sendo divulgadas algumas pesquisas visando a próxima eleição. Mesmo tendo sido alvo de várias investigações, o ex-presidente apareceu na pesquisa divulgada dia 2 de dezembro em primeiro lugar com 34% das intenções de votos, depois tem Jair Bolsonaro (PSC) com 17%, Marina Silva (Rede) com 9%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Ciro Gomes (PDT) com 6%.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Heráclito FortesHeráclito Fortes

Para Heráclito, Lula ainda possui muita popularidade, mas não credibilidade. “Em pesquisa ele pode estar muito bem. Popularidade é uma coisa que você ganha ou que perde. Credibilidade não. O problema é esse”, disse.

Ele ainda alertou que os eleitores precisam tomar cuidado na escolha dos candidatos. “Temos que ter muito equilíbrio para a eleição. O que não pode é alguns setores da oposição pregando violência nos aeroportos, onde qualquer que seja. Se o país quer o Bolsonaro, que seja ele. Se o país quer o Lula, que seja ele. Se não quer nenhum dos dois, que procure outro. Essa é uma obra de amadurecimento, pois é uma escolha que vale para 4 anos”, afirmou.

Ele ainda disse considerar que o melhor candidato até o momento seria o governador de São Paulo. “Eu acho que o melhor perfil para o país é o Geraldo Alckmin, mas não estou aqui assumindo qualquer compromisso, é apenas a minha opinião”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.