Caracol - PI

Homem diz ter matado esposa por causa do auxílio emergencial em Caracol

Leonardo dos Reis segue preso na Delegacia Regional de São Raimundo Nonato. O corpo da vítima foi periciado e logo após liberado para enterro.

Fábio Wellington
Teresina
21/05/2020 17h52 - atualizado 18h07

Um homem identificado como Leonardo dos Reis, de 24 anos, acusado de assassinar a própria companheira na noite desta quarta-feira (21), foi preso horas após o crime e informou aos policiais que praticou o delito após uma briga por causa do auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal durante o período de pandemia.

De acordo com o sargento Elisvaldo, da Polícia Militar do município de Caracol, o suspeito confessou o crime no momento da prisão e afirmou que desferiu pelo menos um golpe de faca na região do pescoço da vítima.

  • Foto: Divulgação/PMMarlene Silva Santos foi morta a facadasMarlene Silva Santos foi morta a facadas

“O homem contou a nossa equipe no momento da prisão, que a briga teve início após ele descobrir que a esposa tinha gastado os R$ 600,00 do auxílio emergencial, sem o consentimento dele. Ele falou também que recebeu a primeira parcela e repassou o dinheiro para a companheira, para que quando chegasse a vez da esposa, ela devolvesse o valor para o suspeito, algo que ele diz não ter acontecido e isso motivou o crime”, detalhou o sargento.

Ainda segundo informações do sargento Elisvaldo, uma irmã da vítima e mais cinco pessoas presenciaram o crime e todas confirmaram a motivação do delito. “Uma irmã da mulher que morreu viu o momento das facadas, tinha ela e outras cinco pessoas no local, conversamos com todas e elas contaram a mesma história”, finalizou o policial.

Leonardo dos Reis segue preso na Delegacia Regional de São Raimundo Nonato. O corpo da vítima foi periciado e logo após liberado para enterro.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Marlene Silva Santos, de 28 anos, foi assassinada a facadas na noite desta quarta-feira (20), por volta de 19h20, na Rua Domingos, no bairro Cruzeiro, no município de Caracol. O companheiro da vítima, identificado como Leonardo Pereira dos Santos foi preso e é o principal suspeito de cometer o crime.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em sua residência com parentes e amigos quando se iniciou uma discussão. O acusado então teria pegado a faca de cozinha e desferido vários golpes de faca na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é assassinada a facadas e marido é preso em Caracol

Mais conteúdo sobre: