Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Homem é condenado a 4 anos de prisão por matar rival em briga no Piauí

A decisão foi dada pelo juiz Arilton Rosal Falcão Júnior da Vara Única da Comarca de Esperantina, no último dia 14 de abril de 2020.

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior da Vara Única da Comarca de Esperantina, condenou Genival Candeira da Silva a 4 anos e 8 meses de prisão por assassinar um homem identificado como Francisco das Chagas Menezes com golpes de cadeira de ferro durante uma briga em Joaquim Pires. A decisão foi dada no último dia 14 de abril.

Nos autos, o magistrado justificou a pena por conta da conduta do réu, que segundo ele, Genival não possui antecedentes criminais, nem elementos a respeito de sua personalidade, nem de sua conduta social.

“Denoto que a conduta do réu se exteriorizou pela simples consciência de infringência da norma penal, nada grave a se valorar; o réu não possui antecedentes criminais; não há elementos a respeito de sua personalidade; da mesma forma, não foram averiguados dados a respeito de sua conduta social; os motivos são os comuns nesse tipo de crime; com relação às circunstâncias do delito, nada a valorar; as consequências do delito são comuns a esse tipo de crime”, destacou.

Prisão e crime

Um homem identificado como Genival Candeira da Silva foi preso no dia 22 de fevereiro de 2019, acusado de homicídio no município de Joaquim Pires, distante 229 km de Teresina.

Segundo informações do delegado Rafael Reis, da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, a prisão do acusado foi realizada após o juiz de direito Arilton Rosal Falcão, da Vara Única da Comarca de Joaquim Pires expedir um mandado de prisão preventiva contra Genival.

Ainda de acordo com o delegado Rafael Reis, o crime ocorreu no dia 8 de maio de 2017, quando o acusado matou um homem identificado como Francisco das Chagas Menezes utilizando uma cadeira de ferro durante uma briga, no bairro Bela Vista, em Joaquim Pires.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Joaquim Pires

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.