Pedro II - PI

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável em Pedro II

O homem encontra-se preso na delegacia da cidade de Pedro II, e a Polícia Civil aguarda vaga para transferi-lo para algum presídio do estado.

Débora Dayllin
Teresina
03/01/2018 18h31 - atualizado 18h32

A Polícia Civil efetuou nesta quarta-feira (3), a prisão de um homem de 50 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, na localidade São Luis de baixo, na cidade de Pedro II.

De acordo com informações do Delegado responsável pelo caso, Adalberto Paulo de Castro, o suspeito, que não foi identificado, já vinha abusando sexualmente da menor há bastante tempo, porém, devido ao difícil acesso à localidade onde ele residia, somente nesta quarta-feira (3), conseguiram fazer a captura do homem.

“Nós tivemos notícia do fato pelo Conselho Tutelar, instauramos o inquérito por meio de portaria, ouvimos algumas testemunhas, pedimos a prisão do homem, o juiz deferiu. Por diversas vezes nós tentamos prendê-lo, mas ele morava em uma localidade de difícil acesso, somente hoje, conseguimos pegá-lo lá na casa dele mesmo, sem nenhuma resistência”, relatou Paulo.

Ainda conforme o delegado, a princípio o acusado negou o fato, porém acabou admitindo o crime. “Ele assume o fato sim e nas palavras dele, a menina era moça, era ela quem chamava ele para praticar os atos, há um ano, fatos que a vítima nega, inclusive, ela afirma que já é de muito tempo”.

O homem encontra-se preso na delegacia da cidade de Pedro II e a Polícia Civil aguarda vaga para transferi-lo para algum presídio do estado. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e, se condenado, poderá ter pena de até 15 anos de reclusão.