Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Homem é preso acusado de maltratar e matar animal em Luís Correia

A equipe do GPM de Brejinho foi acionada por populares, que informaram que o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra um cachorro.

Na tarde desta segunda-feira (02), por volta de 16h, um homem identificado apenas como Raimundo, foi preso acusado de maltratar e matar um animal, no Povoado Iguarana, zona rural de Luís Correia. A arma utilizada no ato também foi apreendida.

Segundo o tenente Mesquita, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), a equipe do GPM de Brejinho foi acionada por populares, que informaram que o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra um cachorro, que não resistiu e morreu.

  • Foto: Divulgação/PMArma utilizada para praticar o crimeArma utilizada para praticar o crime

Os policiais se deslocaram até a região e foi constatado que a denúncia era verídica. O suspeito alegou que fez o disparo porque o animal estava atacando seus porcos. Raimundo foi conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. A punição para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.