Oeiras - PI

Homem é preso acusado de matar companheira a facadas em Oeiras

A Polícia Civil informou que a vítima tinha registrado um boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva contra o companheiro no mesmo dia.

Jeyson Moraes
Teresina
22/11/2020 10h14 - atualizado 10h23

Uma mulher identificada como Francisca Ferreira dos Santos foi assassinada com oito golpes de faca, na noite deste sábado (21), na cidade de Oeiras, distante 290km de Teresina. O principal suspeito é o próprio companheiro da vítima, identificado como Francisco das Chagas Pereira do Nascimento.

Segundo as informações do 14º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada às 20h30 por um popular informando que uma mulher teria sido agredida pelo companheiro e que ela estava bastante ferida na Rua Sete de Setembro.

Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima bastante ferida após sofrer oito golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu e foi a óbito ainda no local.

A PM fez o isolamento da área e iniciou as diligências com o objetivo de localizar o acusado, que se evadiu logo após o crime. O corpo da mulher foi removido do local e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Floriano.

A Polícia Civil informou que a vítima tinha registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro na Delegacia de Oeiras no mesmo dia. Na ocasião, ela havia solicitado medida protetiva.

Prisão do suspeito

Por volta das 23h10, os policiais subiram o Morro da Várzea e localizaram o acusado com alguns parentes. Francisco das Chagas Pereira do Nascimento foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.

O suspeito afirmou que jogou a arma utilizada no crime no Açude do Canela. Francisco já tem passagens pela polícia por violência doméstica e também tem uma medida protetiva contra uma ex-companheira.