Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Homem é preso acusado de matar companheira a facadas em Oeiras

A Polícia Civil informou que a vítima tinha registrado um boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva contra o companheiro no mesmo dia.

Uma mulher identificada como Francisca Ferreira dos Santos foi assassinada com oito golpes de faca, na noite deste sábado (21), na cidade de Oeiras, distante 290km de Teresina. O principal suspeito é o próprio companheiro da vítima, identificado como Francisco das Chagas Pereira do Nascimento.

Segundo as informações do 14º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada às 20h30 por um popular informando que uma mulher teria sido agredida pelo companheiro e que ela estava bastante ferida na Rua Sete de Setembro.

Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima bastante ferida após sofrer oito golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu e foi a óbito ainda no local.

A PM fez o isolamento da área e iniciou as diligências com o objetivo de localizar o acusado, que se evadiu logo após o crime. O corpo da mulher foi removido do local e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Floriano.

A Polícia Civil informou que a vítima tinha registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro na Delegacia de Oeiras no mesmo dia. Na ocasião, ela havia solicitado medida protetiva.

Prisão do suspeito

Por volta das 23h10, os policiais subiram o Morro da Várzea e localizaram o acusado com alguns parentes. Francisco das Chagas Pereira do Nascimento foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.

O suspeito afirmou que jogou a arma utilizada no crime no Açude do Canela. Francisco já tem passagens pela polícia por violência doméstica e também tem uma medida protetiva contra uma ex-companheira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.