Fechar
GP1

Patos do Piauí - Piauí

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Patos do Piauí

A ação aconteceu durante operação conjunta da Polícia Civil com Polícia Militar.

Um homem identificado como José Sebastião de Carvalho, 42 anos, foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar do Piauí, na tarde desta segunda-feira (09) no município de Patos do Piauí. Ele portava ilegalmente uma arma de fogo.

De acordo com a diretoria de comunicação da Polícia Militar, na tarde do mesmo dia a polícia obteve informações de que três veículos suspeitos haviam passado em alta velocidade na BR 407, após a saída de um carro forte da cidade de Paulistana. Com isso, a Polícia Civil e PM iniciaram uma ação de rondas e abordagens no trecho entre Jacobina do Piauí e Patos do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarArma de fogo com 14 munições intactasArma de fogo com 14 munições intactas

Por volta das 19h, os policiais abordaram um veículo Hilux de cor prata, conduzido por José Sebastião. Ao fazer buscas no carro, os oficiais encontraram uma pistola com 14 munições intactas. José Sebastião apresentou o registro da arma em seu nome, mas não tinha autorização de porte, apenas posse. Diante disso, foi conduzido à Delegacia Regional de Paulistana, onde foram tomadas as providências.

Diferença entre posse e porte de arma de fogo

Enquanto a posse permite apenas que o indivíduo mantenha a arma sob sua guarda no interior de sua residência, o porte permite que ela seja transportada para outros locais. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a posse ilegal pode gerar detenção de um a quatro anos e multa, e o porte ilegal, reclusão de dois a quatro anos e multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.