Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Homem morre carbonizado após sofrer descarga elétrica no Piauí

A vítima foi identificada como Cícero Manoel da Costa, de 37 anos. Ele estava na companhia do irmão quando o fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (03).

Na manhã desta quarta-feira (03), um motociclista identificado como Cícero Manoel da Costa, de 37 anos, morreu carbonizado após sofrer uma descarga elétrica na localidade Serra dos Caboclos, zona rural de Caldeirão Grande do Piauí.

Cícero estava na companhia do irmão, de nome não revelado, quando aconteceu a fatalidade. De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, cabo Leonel, os dois homens caíram do veículo e Cícero entrou em contato com um fio de energia elétrica que se encontrava na estrada vicinal da região.

  • Foto: Divulgação/PMMotocicleta de CíceroMotocicleta de Cícero

O irmão de Cícero contou à polícia que os dois não observaram o fio na estrada. Ao se levantar da queda, ele percebeu que o fogo já havia tomado todo o corpo do irmão, que morreu no local.

Cícero Manoel da Costa era agricultor. Natural do município de Fronteiras, ele estava indo para o trabalho quando sofreu a descarga elétrica.

A área foi isolada e, além da presença de uma guarnição da PM que foi acionada por volta de 06h30, uma equipe da Equatorial Cepisa e da Polícia Civil da cidade de Simões também foram acionadas.

Confira a nota de esclarecimento da Cepisa:

Acerca do acidente que vitimou o Sr. Cícero Manoel da Costa, no município de Caldeirão Grande do Piauí, sudeste do Estado, a Equatorial Piauí informa que tem acompanhado a apuração do caso com toda a atenção.
Segundo informações iniciais, um cabo se rompeu na área de um parque eólico na região chamada de Serra dos Pereiras ainda no dia de ontem (02/07). Ao passar pela região em sua motocicleta, a vítima tocou o fio caído e veio ao óbito.
A concessionária de energia somente foi acionada após o horário atribuído à ocorrência do sinistro, e imediatamente destacou uma equipe técnica ao local para averiguação. Diante da complexidade do trabalho, a Equatorial Piauí encaminhou um reforço de equipes para fazer a recomposição e reinstalação do fio partido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.