Teresina - PI

Homem morre com suspeita de covid-19 no Hospital do Monte Castelo

O GP1 apurou que ele era natural de São José do Divino, cidade cujo prefeito era Antônio Felícia, primeira pessoa a ter morte confirmada por coronavírus no Piauí.

Thais Guimarães
Teresina
03/04/2020 21h29 - atualizado 22h16

Um homem identificado como Antônio Felizardo Menezes, 58 anos, faleceu nesta sexta-feira (03) em Teresina com suspeita de covid-19 (coronavírus). O GP1 apurou que ele era natural de São José do Divino, cidade cujo prefeito era Antônio Felícia, primeira pessoa a ter morte confirmada por coronavírus no Piauí.

O paciente morreu no início desta tarde por volta das 13h30, no Hospital do Monte Castelo, unidade de saúde localizada na zona sul de Teresina que está sendo destinada a atender exclusivamente os casos de internação clínica suspeitos de coronavírus.

Antônio Felizardo era hipertenso e havia sido transferido há cerca de uma semana do Hospital Dr José de Brito Magalhães, em Piracuruca, com diagnóstico de pneumonia.

O GP1 apurou ainda que Antônio Felizardo sofria de tuberculose e interrompeu o tratamento da doença.

Antônio Felícia

O prefeito do município de São José do Divino faleceu no dia 27 de março no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. Um dia depois de sua morte foi divulgado o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

Coronavírus no Piauí

Boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) nesta sexta-feira (03) informou que subiu para 22 o número de casos confirmados de covid-19 no Piauí, passando de 19 para 22 em 24 horas. A quantidade de casos suspeitos também cresceu, de 268 para 288. O índice de óbitos permanece o mesmo (04), bem como o de pessoas curadas (02).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Sobe para 22 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí