Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Homem morre em acidente e tem óbito registrado como covid-19 no Piauí

Um homem de 33 anos, da cidade de Paulistana, faleceu após sofrer um acidente de trânsito e seu óbito foi registrado na lista de vítimas do coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) cometeu, nesta semana, uma falha em seus registros de mortes por covid-19. Um homem de 33 anos, da cidade de Paulistana, faleceu após sofrer um acidente de trânsito e seu óbito foi registrado na lista de vítimas do coronavírus.

De acordo com uma nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Paulistana, no dia 08 de agosto, o cidadão sofreu um grave acidente de motocicleta na localidade Lagoa Velha, zona rural daquela cidade. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, e transferido em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina HUT.

No dia 10 de agosto, o paciente acabou não resistindo aos ferimentos provocados pelo acidente e foi a óbito. Segundo a nota da Secretaria de Paulistana, a morte teve como causa principal traumatismo craniano, por conta do acidente, e como causa “contribuinte” a covid-19. No entanto, o caso foi anunciado como óbito por covid-19.

“Em Teresina, no HUT - Hospital Professor Zenon Rocha, o mesmo foi submetido ao Teste Rápido e o resultado foi positivo para covid-19, vindo a óbito logo após, tendo como causas principais da morte acidente de tráfego com traumatismo cranioencefálico e como causa contribuinte SARS- COV-19”, diz a nota.

Assim, a Sesapi registrou o óbito por covid-19, que figurou no boletim epidemiológico diário emitido na quarta-feira (12). A Prefeitura de Paulistana anunciou a morte do cidadão como sendo a primeira por covid-19 no município.

Sesapi corrigiu o erro

Após o erro no registro, a Sesapi fez uma retificação no boletim seguinte, emitido na quinta-feira (13). “Foi excluído do boletim desta quinta-feira um óbito da cidade de Paulistana, registrado ontem. O CIEVS revisou a causa mortis do paciente, que embora tenha positivado para Sars-Cov-19, faleceu em decorrência de traumatismo cranioencefálico. Com isso, o município segue sem nenhum óbito por Covid-19”, consta no boletim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.