Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem perde casa durante incêndio em Teresina e pede ajuda

O seu Expedito, de 47 anos, perdeu tudo durante o incêndio e precisa arrecadar fundos para a nova moradia.

Uma campanha está sendo realizada nas redes sociais para arrecadar fundos em prol da construção de uma nova residência para o senhor Expedito Albert de Sousa, de 47 anos. Ele teve sua casa destruída por um incêndio na última quinta-feira (8), no bairro Itararé, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o vizinho de seu Expedito, Manoel Henrique, o incidente aconteceu no horário do jantar, por volta das 19h30. Seu Expedito havia saído para comprar comida e quando voltou se deparou com a residência totalmente destruída.

Amigos esse e? Expedito Alberto de Sousa, conhecido pelos amigos como “Pretinho”, na noite do dia 08/10/2020 sua reside?ncia humilde pegou fogo e o nosso amigo acabou perdendo seus materiais de trabalho como pince?is, tintas, rolos, brochas, escadas, lixas e demais materiais e itens de casa como cama, roupas, documentos, discos, objetos de valor sentimental como fotos, revistas em quadrinho, quadros de sua autoria e afins, na?o era muita coisa mas como ele mesmo diz “era pouco mas era meu”, “ Pretinho” trabalha como pintor e letrista sem carteira assinada, ale?m de ter um talento para desenhos e pinturas, talento com o qual tem se virado sua vida toda e hoje aos 47 anos se ve? diante dessa situac?a?o, essa campanha de ajuda ao nosso amigo tem o objetivo u?nico de o ajudar a recomec?ar sua vida, conseguir um novo lugar para morar, trabalhar e viver com a alegria caracteri?stica e contagiante que quem o conhece de perto pode atestar, segue um vi?deo do momento do ince?ndio, a foto de como ficou sua reside?ncia e do nosso camarada “Pretinho”, bem como contas para receber doac?o?es em dinheiro e um enderec?o para receber as demais doac?o?es. Enderec?o: Rua Jose? Ebaid 677 - Itarare? - (Dirceu 2)- Quadra 171 casa 15 ( casa da Dona Rosa, vizinha solida?ria )- local conhecido como grande dirceu, pro?ximo a? papelaria do estudante. Banco do Brasil Age?ncia - 5602-2 Conta - 53720-9 ( conta corrente ) Usua?rio da conta : Manoel Henrique Rodrigues Ju?nior ( vizinho solida?rio ) CPF: 064955853-73 Caixa Econo?mica Federal Age?ncia - 3389 Conta - 00019865-6 Tipo de conta: 013 ( poupanc?a ) Usua?rio da conta : Sabrina Vilela Rodrigues ( vizinha solida?ria ) CPF: 06495614306 Link para a vaquinha http://vaka.me/1451009 Obrigado !!!

A post shared by Pretinho (@ajudeopretin) on

“No momento em que ele saiu para comprar comida, porque ele estava sem gás em casa, foi que o incêndio começou. Ainda não foi feita a perícia, mas acredita-se que tenha sido um problema na fiação elétrica que provocou o incêndio. Quando ele voltou, cerca de meia hora depois, se deparou com a residência totalmente destruída pelas chamas, ele perdeu tudo”, disse o vizinho.

Ainda segundo Manoel Henrique, a residência em que Expedito residia é alugada, a dona se comprometeu a arcar com os custos da reforma, no entanto a campanha visa arrecadar fundos para construção de uma casa própria por conta das condições financeiras dele. Um outro objetivo é conseguir matricular Expedito em cursos profissionalizantes para ajudar em sua qualificação profissional.

“O pretinho, como chamamos o seu Expedito, é pintor e enfrenta dificuldades na profissão ainda mais nesse período de pandemia. Nosso objetivo é arrecadar fundos para livrar ele do aluguel e também conseguir cursos profissionalizantes para ele. A dona da residência se comprometeu a arcar com os custos da reforma e nós estamos com esse compromisso e construir uma residência própria para o pretinho, que é bastante conhecido por todos nós aqui da vizinhança”, disse.

Contas para ajuda

Quem se dispôr a ajudar o seu Expedito, pode realizar o depósito nas seguintes contas bancárias:

Banco do Brasil
Agência - 5602-2
Conta - 53720-9
( conta corrente )
Usuário da conta : Manoel Henrique Rodrigues Júnior ( vizinho solidário )
CPF: 064955853-73


Caixa Econômica Federal
Agência - 3389
Conta - 00019865-6
Tipo de conta: 013 ( poupança )
Usuário da conta :
Sabrina Vilela Rodrigues
( vizinha solidária )
CPF: 06495614306

Ou ainda através da 'vakinha virtual'. Para ter acesso ao site de arrecadação clique aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.