Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Homem que fugiu com ajuda de advogado é preso em Redenção do Gurgueia

Na casa de Helvim, como é conhecido, a polícia encontrou cocaína, pedras de crack, lâminas de barbear, papel-filme e alguns outros objetos de procedência duvidosa.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta sexta-feira (01), um homem identificado como Helves de Sousa Barreto quando saía de casa no Bairro Santo Antônio, em Redenção do Gurgueia. Contra ele havia um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca de Bom Jesus.

Na casa de Helvim, como é conhecido, a polícia encontrou cocaína, pedras de crack, lâminas de barbear, papel-filme e alguns outros objetos de procedência duvidosa.

  • Foto: Divulgação/PC-PIDroga apreendidaDroga apreendida

O delegado Aldely Fontenele explicou que durante as diligências para cumprir o mandado de prisão contra Helvim, o advogado do acusado, Marcos Faria Santos Coelho, deu fuga ao cliente atrapalhando o trabalho da polícia.

Segundo o delegado, o mandado foi expedido no dia 18 de fevereiro e no dia 20, o advogado foi até a delegacia para buscar informações sobre o caso. “No dia 20, na quarta-feira, nós estávamos tentando cumprir o mandado que foi expedido dia 18, mas até então não havíamos conseguido. O acusado então constituiu advogado que foi até a delegacia para saber do que se tratava, para que pudesse apresentar o cliente. Acontece que não queríamos constranger o advogado e achamos melhor efetuar a prisão no momento em que ele se encontrasse com o seu cliente”, relatou.

“Então nós deixamos policiais monitorando o alvo e infelizmente o advogado percebeu a nossa movimentação e simplesmente saiu em alta velocidade pelas ruas de Bom Jesus, após a perseguição nós o perdemos. Então voltamos e prendemos o advogado na casa dele, mas não localizamos o Helves, no entanto, hoje tivemos a sorte de cumprir o mandado”, declarou.

Helvim vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Operação

Helvim foi preso em maio de 2018 durante Operação Santo Antônio, na cidade de Redenção do Gurgueia, deflagrada por conta de uma onda de violência que estava assolando a cidade, com o cometimento em série de roubos e furtos por diversas pessoas.

O acusado foi solto ainda em 2018, no entanto voltou a praticar diversos crimes, motivo pelo qual a autoridade policial requereu os mandados que foram expedidos pela justiça e cumpridos nessa sexta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.