Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homens acusados de estelionato são presos no Riverside Shopping

Um dos indivíduos é no estado do Maranhão e possui duas passagens pela polícia.

Dois homens identificados como Patrick Wanderson Alcobaça Silva, de 32 anos, e Carlos Eduardo Ferreira Cavalcante, de 30 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 10h, acusados de estelionato no Shopping Riverside, situado na zona leste de Teresina.

A dupla tentou aplicar o golpe dentro do shopping. “Os dois marcaram um encontro no centro comercial para comprar dois carros, um Fusion e um Siena, em nome de uma outra pessoa. Um dos veículos, de uma certa pessoa, iria ser comprado de forma irregular. A vítima foi informada, registrou o boletim de ocorrência e acionou a polícia”, contou o capitão Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Riverside Shopping Riverside Shopping

O capitão informou também que Patrick Wanderson Alcobaça Silva é da cidade de São Luís, no Maranhão, e possui duas passagens pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram feitas pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em conjunto com a gerência de policiamento metropolitano.

O delegado Emir Maia, gerente de policiamento do interior, revelou que a vítima é um professor do município de Piripiri. “Eles foram em uma concessionária atrás de um financiamento para comprar os carros, lá eles apresentaram documentos falsos desse professor da cidade de Piripiri, o concessionário reconheceu os documentos da vítima, e imediatamente avisou a ele que estavam fazendo negócios em seu nome e foi assim que ficamos a par dos fatos. Eles assinaram o contrato no nome da vítima, fizeram empréstimo e tudo”, informou.

O delegado ainda informou como a polícia chegou a prisão dos acusados. "Como eles já haviam assinado o contrato de financiamento, a única forma que tínhamos de abortar a consumação do crime, era convencendo eles a assinarem o contrato novamente, assim fizemos, e eles marcaram para fazer isso no shopping, mas poderia ser em qualquer outro local. Hoje eles iam receber os carros, aí que pegamos eles".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.