Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Homens são detidos com armas de fogo na zona rural de Jacobina

Eles foram identificados como Francisco Tiradentes da Silva, vulgo Chico Anísio e Adriano Veloso da Silva.

Dois homens identificados como Francisco Tiradentes da Silva, vulgo Chico Anísio e Adriano Veloso da Silva foram detidos na manhã dessa terça-feira (30), na zona rural de Jacobina, interior do Piauí. Eles são acusados de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações do major Felipe da Força Tática de Paulistana, uma operação foi montada na manhã dessa terça, com a finalidade de apurar várias denúncias de que em uma casa na localidade Ligeiro, haveriam seis homens escondidos, todos armados de pistolas e revólveres, e que essas pessoas eram ciganos foragidos da justiça acusados de pistolagem e vários homicídios, nos estados da Paraíba e Pernambuco.

Com o mandado de busca e apreensão em mãos, expedido pela juíza da Comarca local, os policiais se deslocaram até a residência de propriedade de Chico Anísio, como é popularmente conhecido, porém não encontraram os suspeitos. No local foram encontradas duas armas de fogo, espingardas de cartucho, marca CBC, calibre 36, sendo uma delas com a numeração suprimida, com munições intactas e deflagradas. As mesmas estavam na posse de Chico Anísio e de seu morador Adriano Veloso da Silva.

  • Foto: Divulgação/PM-PIMaterial encontrado em casa na cidade de JacobinaMaterial encontrado em casa na cidade de Jacobina

“Nós questionamos aos detidos, sobre essas pessoas que estavam naquela propriedade, sendo informado por estes, que o referido pessoal tinha ido embora a poucos dias, por desconfiarem de um veículo estranho que passou na estrada, próximo a casa aonde os mesmos estavam. Disseram que conhecem esse pessoal a algum tempo, conhecendo a maioria destes apenas por apelido, confirmando que os mesmos andavam armados”, informou o major Felipe.

Todo o material apreendido, juntamente com os conduzidos foram entregues na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, para os procedimentos de praxe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.