Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospitais de Teresina atendem casos de urgência no feriado

Por conta do Ano Novo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na terça-feira, dia 2.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente durante o final de semana e feriado de segunda-feira, dia 1º. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente com equipes de reforço. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) volta com expediente normal na terça-feira, dia 2 de janeiro.

Por conta do Ano Novo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na terça-feira, dia 2. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, volta a atender normalmente no dia 2 de janeiro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7h às 19h. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.