Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Hospitais fecham alas direcionadas a pacientes com covid-19 em Teresina

Com isso, a internação de pessoas com coronavírus está concentrada nos hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes anexo HUT e no Hospital do Monte Castelo.

Após a redução das taxas de ocupação de leitos destinados aos pacientes infectados com a covid-19, dois hospitais geridos pela Prefeitura de Teresina fecharam suas alas. Isso foi possível com a reorganização na rede hospitalar do município.

Com isso, a internação de pessoas com coronavírus está concentrada nos hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes anexo HUT e no Hospital do Monte Castelo.

Conforme dados da Fundação Municipal de Saúde, apontam que, até ontem (27), os hospitais do Satélite e Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, não tinham paciente em internação pela doença.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

Os Hospitais do Buenos Aires e Dirceu contavam com três pacientes cada, enquanto o Hospital da Primavera tinha apenas duas pessoas internadas. “Estamos conduzindo o processo gradualmente, dando altas e transferindo os pacientes para os hospitais exclusivos para internação pela doença”, esclareceu a gerente de Assistência Especializada da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Íris Amaral.

Aumento

Por conta da reorganização, o Hospital de Campanha Pedro Balzi apresentou um aumento natural em suas taxas de ocupação. Até ontem (27), o hospital contava com 33 do total de 60 leitos ocupados.

Outras opções

A população ainda pode procurar os hospitais em caso de urgência decorrente de complicações da covid-19 ou de outros problemas de saúde. Além disso, pode acionar o SAMU, por meio do número 192. Se houver necessidade, o paciente é transferido para outros estabelecimentos de saúde.

Urgência obstétrica

Em caso de urgência obstétrica, a gestante pode se deslocar para as maternidades municipais localizadas nos bairros Buenos Aires, Satélite e Dirceu. Se a gestação for classificada como de baixo risco e ela tiver com quadro suspeito ou confirmado de covid-19, será direcionada para a Maternidade do Promorar. Para aquelas gestações de alto risco, a gestante será transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bares e restaurantes seguem fechados no fim de semana em Teresina

Covid-19: Teresina tem queda de 20% em óbitos acumulados por semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.