Fechar
GP1

Altos - Piauí

Hospital de Altos realiza mais de 80 pequenas cirurgias por mês

Os dados foram divulgados pelo Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos.

O Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos, divulgou números significativos quanto à realização de pequenas cirurgias no centro de saúde. Em média, são realizadas mais de 80 cirurgias de baixa complexidade por mês.

“Aqui, fazemos debridamento cirúrgico, pequenas cirurgias reparadoras, cantoplastia, troca de traqueostomia e gastrostomia, exérese de lipoma, cisto sebáceo e cisto sinovial, eletrocauterizacão de lesões cutâneas, dentre outros procedimentos”, comenta o médico Wirlen Bezerra, que realiza as cirurgias às segundas-feiras no Hospital.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de Altos realiza mais de 80 pequenas cirurgias por mêsHospital de Altos realiza mais de 80 pequenas cirurgias por mês

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, parabeniza toda a equipe do Hospital e destaca a importância desse trabalho para a saúde municipal. “Alguns desses procedimentos chegavam a demorar quase seis meses pelo atendimento do SUS. Agora, temos estrutura para realizá-los em Altos e quem ganha é a população. Parabéns ao corpo clínico, assim como aos demais servidores do nosso Hospital”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.