Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital de Campanha começa a funcionar nesta terça-feira, diz Firmino

Outros dois hospitais de campanha estão sedo construídos no Lar da Fraternidade, com 30 leitos de internação e um de estabilização, além do hospital anexo ao HUT, com 60 leitos de UTI.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (18), que o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, deve iniciar gradualmente as atividades nesta terça-feira (19). A unidade de saúde será referência para os encaminhamentos de pacientes positivos para a covid-19 e possui 86 leitos, sendo quatro de estabilização e os demais de internação.

O prefeito destacou os esforços que estão sendo realizados no sentido de evitar a propagação do novo coronavírus e lamentou o aumento do número de casos registrados nos últimos dias. “Esse hospital será o ponto central da linha de assistência na cidade de Teresina para os pacientes da covid-19. Que Deus possa abençoar todos os trabalhadores de saúde que vão exercer o seu ofício, a sua solidariedade, nesse local. Que Deus possa proteger também todos os pacientes que, por ventura, venham a precisar desses atendimentos”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de Campanha Pe. Pedro BalziHospital de Campanha Pe. Pedro Balzi

Sediado no Centro de Treinamento de Badminton, no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foram investidos no Hospital de Campanha R$ 1.904.118,00, por parte da Prefeitura de Teresina, em estrutura e equipamentos. O funcionamento do hospital, pelo período de três meses, custará um valor de R$ 6.394.604,50 aos cofres públicos.

“Essa unidade de saúde começará a funcionar a partir de amanhã, de forma gradual, recebendo pacientes regulados, ou seja, o hospital não será porta aberta. As pessoas com quadro de síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ou ligar para o Alô Saúde 0800 291 0084. Eles farão os encaminhamentos dos pacientes”, explica Manoel de Moura Neto, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

No total, 413 profissionais trabalharão no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, pessoal administrativo, de serviços gerais e de apoio.

Outros dois hospitais de campanha da prefeitura estão em fase de construção são eles: Hospital Fraternidade, no Lar da Fraternidade, com 30 leitos de internação e um de estabilização, e o hospital anexo ao HUT, com 60 leitos de UTI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Prefeitura de Teresina constrói novo hospital de campanha

Hospital de Campanha do Verdão começa a funcionar no início de maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.