Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Hospital de Campanha do Verdão oferecerá visitas virtuais

A covid-19 é uma doença altamente contagiosa, por isso amigos e familiares não poderão visitar o leito do paciente.

O Hospital de Campanha Estadual, localizado no Ginásio Verdão, vai usar a tecnologia para humanizar e diminuir a separação entre familiares e pacientes de covid-19. O hospital recebeu quatro notebooks, quatro tablets e fones de ouvido da Piauí Conectado, empresa parceira do Governo, que irão auxiliar na comunicação entre visitantes e pacientes.

A covid-19 é uma doença altamente contagiosa, por isso amigos e familiares não poderão visitar o leito do paciente. Pensando nisso, a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) organizou uma visita diferenciada com o auxílio da tecnologia, na qual os visitantes serão acolhidos por psicólogos e assistentes sociais em sala privativa no Ginásio Verdão e poderão conversar através dos tablets com os pacientes.

  • Foto: Divulgação/AscomEquipamentos da Piauí ConectadoEquipamentos da Piauí Conectado

“É uma ferramenta de comunicação entre o paciente e os familiares, que não podem realizar visita por razões de segurança de todos. Eles vão ficar a distância e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais do hospital. E o paciente estará no seu leito com o tablet e, por meio de um aplicativo de teleconferência, irá conversar com seus familiares”, afirmou Joel Rodrigues, coordenador do Projeto de PDI da Universidade Federal do Piauí para o Hospital de Campanha Estadual.

De acordo com Leonardo Chagas, diretor de operações da Piauí Conectado, a ação configura-se como mais uma iniciativa de combate à disseminação do coronavírus. “O hospital de campanha já conta com a rede Wi-Fi Piauí Conect e agora estamos disponibilizando mais mecanismos para proporcionar certo conforto aos pacientes e também aos familiares que, mesmo distantes, terão contato com seus entes nesse momento delicado”, afirma.

Os equipamentos tecnológicos serão higienizados antes e após o uso dos familiares. Além disso, os visitantes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina chega a 2.067 casos confirmados de coronavírus e 75 óbitos

Brasil tem 26.754 mortes e 438.238 casos confirmados de coronavírus

Sobe para 62 número de casos confirmados de coronavírus em Uruçuí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.