Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital de Campanha do Verdão recebe doação de máscaras do TRT

A iniciativa vai ajudar na proteção de profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22º região doou máscaras de proteção ao Hospital de Campanha Estadual (HCE), localizado no Ginásio Verdão, na manhã dessa quarta-feira (03). A iniciativa vai ajudar na proteção de profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Os agentes do TRT foram recepcionados pelo professor Joel Rodrigues, coordenador de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Piauí para o HCE. “Eles vieram fazer uma oferta ao Hospital de Campanha, onde trouxeram 200 máscaras descartáveis e 60 Face Shild laváveis”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/AscomMáscaras doadas pelo Tribunal Regional do TrabalhoMáscaras doadas pelo Tribunal Regional do Trabalho

As máscaras foram compradas com o recurso financeiro arrecado com multas aplicadas em processos trabalhistas. “Em caso de descumprimento de ordens trabalhistas há aplicações de multas. Como estamos vivendo essa situação de pandemia, o TRT decidiu reunir os valores das multas, que geralmente são destinadas ao fundo de amparo ao trabalhador, para serem direcionados às ações de suporte aos profissionais que estão trabalhando no combate ao coronavírus”, explicou Marcelo Nolleto, gestor do TRT.

Ao todo, foram doadas pelo TRT 14 mil máscaras anatômicas semi facial e mil Face Shields. “A gente contemplou em Teresina o Hospital de Ensino Getúlio Vargas, o Hospital de Campanha Estadual, o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina; as regionais de Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Piripiri e Parnaíba; e o Hospital Universitário no âmbito federal”, informou Marcelo Nolleto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.