Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital de Urgência de Teresina completa 10 anos de funcionamento

Solenidade de homenagem acontecerá no dia 05 de maio, a partir das 9h.

O Hospital de Urgência de Teresina comemora no próximo sábado (5), 10 anos de funcionamento. Para comemorar a data, será realizada uma solenidade no mesmo dia, no estacionamento do hospital, com a presença de diversas autoridades.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, afirma que o hospital é grande, com muitas especialidades e que atende todo o estado do Piauí, exigindo profissionais capacitados. “Nossa equipe foi escolhida pela competência, por isso conseguimos nos destacar como um local de referência e salvar tantas vidas”, explicou.

Desde sua inauguração, o HUT realizou 694.810 atendimentos e 122.856 cirurgias. Com mais de dois mil colaboradores, oferece serviços como laboratório de análises clínicas para realização de exames de urgência, hemodiálise com capacidade de atendimento para até três pacientes simultaneamente, raio-x contrastado e simples, tomografia computadorizada, endoscopia digestiva alta e colonoscopia, ultrassonografia com doppler colorido e eletrocardiograma.

O HUT funciona 24 horas por dia e oferece atendimento de urgência e emergência em 26 especialidades médicas: Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia Oftalmológica, Cirurgia Neurológica, Cirurgia Ortopédica, Clínica Geral, Intensivista, Endoscopia, Colonoscopia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Ultrassonografia, Urologia, Radiologia, Infectologia e Nutrologia.

Comemoração

A programação de aniversário começa às 8h, com a presença do Quarteto de Cordas, seguida da Orquestra Sanfônica, que se apresenta às 9h e encerra às 10h com o grupo Nós de 3. Também será entregue para cada colaborador homenageado um diploma como forma de agradecimento por todo o empenho depositado durante a inauguração do hospital. Será apresentada também a campanha de aniversário de 10 anos de inauguração do HUT, que enfatiza sua principal missão: salvar vidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.