Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital de Urgência de Teresina fica sem energia por 2h

 A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do HUT que confirmou o problema, mas, informou que a Equatorial já havia restabelecido o fornecimento.

O familiar de um paciente que estava em atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde deste sábado (26), denunciou ao GP1 que a unidade de saúde ficou sem energia por algumas horas. A situação provocou um transtorno no hospital que recebe centenas de pacientes todos os dias.

“A energia faltou por pelo menos 2 horas. Isso acaba atrapalhando o atendimento já que um hospital não pode ficar no escuro”, relatou o denunciante.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do HUT que confirmou o problema, mas, informou que a Equatorial já havia restabelecido o fornecimento.

“A energia já voltou, a Equatorial está trabalhando no local. Mas, estamos esperando uma resposta da empresa para sabermos o motivo da falta da energia. Assim que tivermos a resposta vamos produzir uma nota com os detalhes do que realmente causou a interrupção”, disse a assessoria do hospital.

Outro lado

Em nota, a direção do HUT informou que a causa da falta de energia elétrica no hospital está sendo investigada.

Confira a nota na íntegra:

A direção do HUT comunica que faltou energia hoje (26), às 18h e retornou às 19h45. O HUT possui quatro grupo geradores que alimentam todos os setores com iluminação e alguns setores como UTIs, Centro Cirúrgico e Unidade de Queimados também são cobertos com refrigeração. Por conta de uma falha em um dispositivo, dois geradores não fizeram a comutação, ou seja, a mudança da rede da equatorial para o gerador. A causa já está sendo investigada. É importante ressaltar que nenhum paciente teve seu Atendimento prejudicado pela falta de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.