Teresina - PI

Hospital do Dirceu II suspende atendimento ambulatorial nesta sexta

Com a interdição desta sexta-feira (07), as demandas da urgência e emergência serão encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Renascença.

Davi Fernandes
Teresina
05/06/2019 17h45

O Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu II, localizado na zona sudeste de Teresina, irá ter seu atendimento suspenso temporariamente nesta sexta-feira (07), devido a uma manutenção na rede de energia elétrica da unidade.

Desde março deste ano, o hospital segue interditado parcialmente para reformas. A interdição foi autorizada no dia 7 de fevereiro pelo Conselho Municipal de Saúde da FMS.

Por ser uma reforma parcial, o Conselho Municipal estimou que a obra ainda pode encerrar neste ano e que pode chegar a prejudicar um total de seis mil pessoas.

Com a interdição desta sexta-feira (07), as demandas da urgência e emergência serão encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Renascença, que recebeu reforço para atender toda a região do Dirceu.

Fluxo de atendimento durante a reforma

1.Em caso de urgência e emergência: a população do Dirceu pode se dirigir para a UPA do bairro Renascença. Outras opções: UPA do bairro Satélite, que será inaugurada em fevereiro ou para qualquer outro estabelecimento hospitalar da rede municipal.

2.Serviço odontológico de urgência: a população do Dirceu pode se dirigir para a UPA do bairro Renascença.

3.Serviço ambulatorial (consulta especializada agendada), sala de vacina e de coleta de sangue: permanecerão funcionando no Hospital do Dirceu durante a execução da obra.

4.O Hospital Satélite terá Centro Cirúrgico e leitos de internação hospitalares para garantia do atendimento de pequenas cirurgias e de internação que antes eram realizados no Hospital do Dirceu.

Mais conteúdo sobre: