Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Hospital do Verdão inicia processo de integração de profissionais

Os colaboradores realizaram a entrega de documentação e iniciaram a integração multiprofissional.

Os selecionados para atuar no Hospital de Campanha Estadual, localizado no Ginásio Verdão, iniciaram nesta terça-feira (26) a integração multiprofissional de adequação aos protocolos estabelecidos para o combate do coronavírus (covid-19). O processo de imersão acontecerá até a próxima segunda-feira (01). Os candidatos também apresentaram suas documentações durante todo o dia de hoje.

“O treinamento iniciou com grupos divididos entre as gerências de enfermagem. Além disso, também foi recolhida a documentação dos candidatos para verificar se é compatível com as informações disponibilizadas no processo seletivo e para a contratação dos profissionais”, afirmou Samuel Nascimento, superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex).

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de Campanha Estadual inicia processo de integração de profissionaisHospital de Campanha Estadual inicia processo de integração de profissionais

Para evitar aglomeração, os profissionais estão sendo divididos em grupos de até 15 pessoas, sem distinção profissional, respeitando o distanciamento social e o uso de máscaras. “A gente está acolhendo os novos colaboradores, de uma forma breve explicando como vai ser o serviço e fazendo a demonstração de quais os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) iremos utilizar e quais critérios de qualidade irão trabalhar”, explicou Erika Farias, gerente de enfermagem.

Os profissionais ainda terão um momento com as lideranças de cada especialidade, quando receberão instruções específicas para os seus cargos, de acordo com os protocolos institucionais de como trabalhar com pacientes infectados com a Covid-19.

Sara Rodrigues irá assumir o cargo de enfermeira supervisora no Hospital de Campanha Estadual e fez parte da primeira turma de integração. “A gente observa a preocupação do Estado pela segurança do paciente e a busca de trabalhar baseado em protocolos e regras conforme a vigilância sanitária estipula. Então, mostra que a preocupação junto ao paciente tem sido a primeira coisa a se pensar. Pra gente que vem trabalhar com uma equipe multidisciplinar, também nos é passado uma segurança como profissional”, disse.

Com 17 anos de carreira, a enfermeira relatou que nunca imaginou que um dia iria atuar em uma pandemia e que se sente honrada em poder ajudar. “Trabalhar no Hospital de Campanha é uma sensação de trabalhar em prol do cidadão brasileiro e da nossa pátria. É um momento de todos estarmos pensando em um objetivo único: cuidar do próximo e das pessoas que estão mais necessitando nesse momento, que são aquelas que estão acometidas por essa patologia”, completou Sara Rodrigues.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Divulgado resultado final do seletivo para o Hospital de Campanha do Verdão

Covid-19: Wellington Dias visita hospital de campanha do Verdão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.